top of page

Rapé

 

O rapé é um pó feito geralmente de tabaco e outras ervas e cinzas de árvores que são moídos e transformados em um pó fino e aromático que é aspirado ou soprado pelas narinas. Seu uso é ancestral e já esteve bem presente em diversos lugares e épocas. Porém seu aspecto mais interessante é o uso pelas tribos indígenas e pelos caboclos da floresta, que o utilizam para diversos fins, entre eles medicinais e cerimoniais. 
O tabaco aqui citado, não é industrializado, e sim o Tabaco Xamânico, uma planta ancestral. O tabaco é considerado uma planta de poder, ancestral e sagrada, usada, entre outras funções, para limpar tanto os indivíduos quanto os espaços cerimoniais. Ao longo dos anos, seu uso foi desvirtuado pelos homens brancos.  O Tabaco sempre foi considerado pelos índios como uma Planta de Poder, porém caiu em mau uso pelos brancos, perdendo sua força original e seu poder, sendo usado de forma viciante, responsável por terríveis males no organismo
O tabaco selvagem é uma planta muito poderosa e curativa, em seu estado original e na forma correta de sua utilização. O tabaco é considerado uma das plantas mais sagradas do xamanismo. Ele fumado no Cachimbo Ritualístico, carrega as preces para o Universo. Faremos diversas aplicações de nossos rapés durante a jornada Xamânica. Caso tenha interesse em adquirir esta medicina, entre em contato conosco.

Rape-01.jpg
bottom of page